Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Contos tradicionais portugueses no Museu dos Rios e das Artes Marítimas

O Jardim do Museu dos Rios e das Artes Marítimas acolhe, às 15h00 e às 21h30 do dia 3 de agosto, sexta feira, uma sessão de contos tradicionais portugueses, proporcionada pelo Contador de Histórias António Fontinha.

- Publicidade -

Com estas duas sessões de contos, o município pretende divulgar e promover o património, ao mesmo tempo que diversifica a oferta cultural para os que vivem no concelho e para todos os que desejem comparecer na sessão.

O responsável pela transmissão destes contos, António Fontinha, é contador de histórias desde 1992, mas só a partir de 1995 é que se rendeu por completo a esta arte da narração oral, passando a fazer dela vida. Baseando-se principalmente na tradição oral portuguesa, António Fontinha vai simultaneamente fazendo uma recolha de contos tradicionais.

- Publicidade -

 

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome