- Publicidade -
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Constância | Começou a quarta edição do Concurso Literário Alexandre O’Neill

A quarta edição do IV Concurso Literário Alexandre O’Neill já começou e até ao dia 31 de julho desafia os autores de poesia e contos inéditos a mostrarem a sua criatividade. A iniciativa destina-se aos alunos do ensino básico e secundário e à população em geral que podem ganhar um prémio total de mil euros, repartido pelos cinco escalões em competição.

- Publicidade -

Os participantes desta iniciativa promovida pelo Município de Constância, através da Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, podem concorrer nas categorias “1º Ciclo”, “2º Ciclo”, “3º Ciclo”, “Ensino Secundário” e “comunidade leitora com idade igual ou superior a 18 anos”.

Os vencedores serão decididos, posteriormente, pelo júri composto por três representantes do Agrupamento de Escolas, da Câmara Municipal de Constância e da Associação Casa-Memória de Camões. Em análise estarão a adequação ao tema, riqueza e pertinência do título, originalidade e criatividade, densidade e riqueza lexical, correção frásica e da grafia e utilização de recursos estilísticos.

- Publicidade -

Os interessados podem consultar as normas de participação no concurso na Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, nas Bibliotecas Escolares do concelho e nos sites do Município de Constância e da Rede de Bibliotecas. Caso pretendam mais informações podem solicitá-las através do telefone 249 739 367 ou pelo e-mail biblioteca@cm-constancia.pt (Biblioteca Municipal Alexandre O´Neill).

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome