- Publicidade -

Sábado, Dezembro 4, 2021
- Publicidade -

Constância | Clube Estrela Verde avança com obras de remodelação no edifício sede

O Clube Estrela Verde, sediado no concelho de Constância, viu aprovada uma candidatura ao “Renovação de Aldeias”, ao abrigo do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020. Num investimento de 13.500,00€ comparticipado a 80% pelo PDR, vai ser possível levar a cabo obras de remodelação no edifício sede do clube, nomeadamente nas escadas, na porta principal e em termos de pintura.

- Publicidade -

Remodelação das escadas em madeira, reparação da porta principal do edifício e pintura exterior, são estas as intervenções que vão ser levadas a cabo na sede do Clube Estrela Verde, na Rua Luís de Camões, em Constância, resultado da aprovação da candidatura da associação ao apoio “Renovação de Aldeias”, no âmbito do PDR 2020.

A associação, cuja principal atividade tem que ver com a prática desportiva da patinagem artística, refere em comunicado emitido na data em que assinalou o 45.º aniversário de existência que estas intervenções totalizam um investimento de cerca de 13.500,00€ que vão ser “80% suportadas pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2014/2020”.

- Publicidade -

Os restantes 20% vão ser “suportados pelos capitais próprios do Clube”, designadamente por “receitas das quotas dos sócios e alguns apoios/subsídios da Câmara Municipal de Constância através de candidaturas no âmbito do Programa Municipal de Apoio ao Associativismo”.

Edifício sede do Clube Estrela Verde, na Rua Luís de Camões, em Constância. Imagem: DR

Na nota, a direção do Clube Estrela Verde realça a importância desta empreitada, referindo que o edifício “estava a necessitar de ‘uma cara nova’ ”, tendo em vista a “preservação, conservação e valorização do património imobiliário do clube”, construído em 1871.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome