O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Constância vai coordenar entre os dias 13 e 17 de janeiro exercícios de simulacro nos três centros escolares do concelho, pelo que se verificará uma “anormal circulação de meios de proteção e socorro”, para a qual a comunidade não deverá ficar alarmada.
“Considerando o cenário proposto, e com objetivo de atenuar o nível de inquietação e ansiedade, bem como as situações de transtorno e incómodo para a comunidade, a CM Constância informa que nesses dias, verificar-se-á uma anormal circulação de meios de proteção e socorro diretamente relacionados com os simulacros”, lê-se na informação veiculada pela autarquia sobre os exercícios que decorrerão em Constância, Montalvo e Santa Margarida da Coutada.
No mesmo documento destaca-se que este é um trabalho de continuidade no que toca à Segurança, Proteção Civil e Saúde Pública, que segue uma “política de bem-estar, salvaguarda e proteção da comunidade”, terminando com o apelo ao bom senso e compreensão da população pela importância da prevenção no domínio da Proteção civil, sob o mote “A prevenção começa em cada um de nós!”.
Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.