Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Centro Escolar de Santa Margarida reabre mas mistério dos maus cheiros permanece

Na reunião descentralizada do Executivo Camarário de Constância realizada no dia 19, na Sede da Associação Cultural e Desportiva Aldeiense, em Aldeia de Santa Margarida, o presidente da autarquia, Sérgio Oliveira (PS) fez o ponto da situação acerca do problema dos maus cheiros no Centro Escolar de Santa Margarida.

- Publicidade -

“Estão reunidas as condições para que o Centro Escolar volte a abrir em setembro”, disse o autarca, depois de dar conta dos dois estudos à qualidade do ar encomendados ao Instituto Politécnico de Tomar e à empresa SGS. No relatório do IPT foram elencadas um conjunto de recomendações concretizadas no terreno, informou Sérgio Oliveira.

Após as obras, foi solicitado ao IPT novo estudo à qualidade do ar, cujos resultados já chegaram à Câmara de Constância. Seja como for, estava prevista para estes dias uma reunião com o engenheiro responsável para explicar de forma mais detalhada as conclusões do estudo.

- Publicidade -

“Aguardamos que o Delegado de Saúde se pronuncie sobre o relatório, para depois marcarmos uma reunião com os pais das crianças, com as auxiliares e os professores no sentido de darmos conta das medidas implementadas”, informou o presidente da Câmara.

Por desvendar continua a fonte causadora dos maus cheiros no Centro Escolar de Santa Margarida e que obrigaram ao seu encerramento antes do início do 3° período escolar.

Sérgio Oliveira referiu que tudo foi feito para determinar a causa do problema, mas não se chegou a conclusões definitivas.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome