Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Maio 13, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Centro Ciência Viva assinala semana europeia da cultura científica

O Centro Ciência Viva de Constância (CCVC) vai assinalar a Semana Europeia da Cultura Científica já a partir do próximo domingo, 22 de novembro. Nesse dia, os visitantes vão poder descobrir como é viver no espaço, através do visionamento de um vídeo realizado a bordo da Estação Espacial Internacional que vai ser transmitido pelas 11h30.

- Publicidade -

A par desta iniciativa, durante o fim de semana decorrem simultaneamente as habituais atividades do Centro Ciência Viva, entre as 09h30 e as 12h30 (tendo em conta as restrições de circulação em vigor devido à pandemia de Covid-19 a partir das 13h00). Ao longo da manhã é possível descobrir o Parque de Astronomia através de visitas guiadas, bem como conhecer um pouco mais sobre o avião a jato J33, com um exposição patente no centro.

Para participação nas atividades é necessária inscrição prévia via e-mail (info@constancia.cienciaviva.pt) ou telefónica (249739066 / 9115881805).

- Publicidade -

Também ao longo da semana o Centro Ciência Viva vai disponibilizar através do canal de Youtube um vídeo onde é evocado Rómulo de Carvalho, homem de ciência, investigador e poeta cujo nome foi atribuído ao anfiteatro do CCVC e cujo dia de nascimento – 24 de novembro – foi estabelecido pelo ministro José Mariano Gago como “Dia Nacional da Cultura Científica”.

No vídeo transmitido pelo CCVC vai ainda ser recordado o trabalho de Eratóstenes, “o grego que mediu a terra”, numa sugestão do Centro de como “atualmente, é fácil determinar o tamanho do nosso planeta, em partilha simultânea com cidadãos de outros lugares do mundo”.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome