Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Centenas participaram no festival solidário a favor de Luís Jejum

Foi emocionante o Festival de Patinagem Solidário que o Clube Estrela Verde promoveu a favor do ex-atleta Luís Jejum, na tarde de sábado, dia 20 de janeiro, no Pavilhão Municipal de Constância.

- Publicidade -

Centenas de pessoas, a patinar ou a assistir, juntaram-se por uma causa com o mote: “Hoje sentado. Amanhã de pé!”. O objetivo foi angariar receitas para ajudar Luís Jejum, ex-atleta do Clube Estrela Verde que sofreu um acidente em setembro de 2017 e ficou paraplégico.

Luís Jejum foi aplaudido de pé (Foto: mediotejo.net)

- Publicidade -

Vitor Lopes, presidente da coletividade, realça o facto de Luís, não sendo de Constância, ter pertencido à equipa de veteranos de hóquei em patins e é sócio do clube. Por isso surgiu esta iniciativa solidária que pretendeu angariar fundos para ajudar Luís a melhorar a sua qualidade de vida. Os sócios colaboraram com ofertas e comes e bebes que eram vendidos, sendo toda a receita angariada para ajudar o Luís. À entrada eram vendidas rifas para sortear um cabaz solidário e havia uma banca com t-shirts, cachecóis e outros objetivos à venda alusivos à causa. Toda a receita angariada será entregue ao atleta homenageado.

Em declarações ao mediotejo.net, Luís Jejum mostrou-se sensibilizado e agradecido pelo evento. “É um sinal de que tenho muitos amigos, que as pessoas são generosas, têm bom coração. É também sinal de que não passei neste clube em vão, fiquei com um carinho especial pelo clube e as pessoas ficaram com um carinho especial por mim. Isto dá-me muita força para continuar”, afirmou o ex-atleta.

Antes do acidente Luís era uma pessoa muito ativa. Além de trabalhar, praticava hóquei em patins, BTT e bodyboard. “Foi uma reviravolta completa na minha vida, mas tenho de conseguir dar a volta por cima, vou melhorar aos poucos para que a vida se torne cada vez melhor”, disse emocionado.

O Presidente da Câmara, Sérgio Oliveira, deixou palavras de felicitações ao clube pela iniciativa e uma mensagem de encorajamento a Luís Jejum para que continue a lutar para ultrapassar esta fase tendo a melhor qualidade de vida possível.

O Clube tem 44 atletas federados nesta modalidade (Foto: mediotejo.net)

Patinagem artística é a principal modalidade do Clube Estrela Verde

Com 44 atletas federados, o Clube Estrela Verde tem na patinagem artística a sua principal modalidade. Os atletas, sobretudo crianças e jovens do sexo feminino, treinam quatro dias por semana e quase todos os fins de semana têm provas ou outras atividades um pouco por todo o país.

O Presidente do Clube destaca o palmarés na modalidade: “Temos um campeão e dois vice-campeões distritais e um vice campeão nacional”.

A coletividade mantém ainda as atividades de hóquei em patins, caminhadas, ioga, pilates, cicloturismo e BTT, estas duas últimas um pouco paradas atualmente.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome