Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Cemitério Municipal com novas regras de acesso

O Município de Constância divulgou as regras de acesso e permanência ao cemitério municipal entre os dias 24 de outubro e 2 de novembro, tendo em conta tratar-se de um período em que se regista “uma maior afluência aos cemitérios, em virtude do Dia de Todos os Santos e Dia de Finados”.

- Publicidade -

Em edital (que pode consultar aqui), a autarquia constanciense elucida os munícipes sobre as normas vigentes já a partir deste sábado, no sentido de fazer face à propagação da Covid-19.

Além do uso obrigatório de máscara no interior do cemitério, refere o Município que só podem permanecer duas pessoas junto de cada campa, sendo o tempo máximo de permanência permitido por pessoa de 45 minutos, período esse considerado “tempo necessário para proceder ao culto, limpeza e asseio das campas”.

- Publicidade -

Outra das normas vigentes é a impossibilidade de partilhar material para limpeza e asseio das campas, sendo que todas as pessoas devem respeitar as medidas de distanciamento social de dois metros, bem como fazer a higienização das mãos e manter os cuidados de etiqueta respiratória “em todas as circunstâncias”.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome