Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | CDS-PP questiona Ministro do Ambiente sobre descargas no Rio Tejo

A deputada Patrícia Fonseca, do CDS-PP, questionou o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, esta quarta-feira, dia 21, sobre as descargas no rio Tejo filmadas no mesmo dia na zona de Constância pelo Movimento pelo Tejo – proTEJO.

- Publicidade -

No comunicado enviado para as redações é referido que a deputada da Assembleia da República reiterou “o que já havia perguntado aquando da descarga de 8 de fevereiro” e pediu esclarecimentos sobre se já tinha sido identificada a “fonte” da “descarga de poluição” feita “através de um tubo de efluentes situado na margem esquerda do Rio Tejo.

O mesmo documento refere que Patrícia Fonseca questionou, igualmente, sobre a “possibilidade de ser encontrada uma alternativa para a gestão dos efluentes das indústrias da região que, apesar de estarem a cumprir os planos a que se comprometerem, ainda não têm os seus investimentos concluídos, no sentido de reduzir a carga poluente no Rio Tejo”, assim como “quando será feita a alteração ao Decreto‐Lei n.º 236/98, de 1 de agosto, no sentido de dar cumprimento às recomendações da Comissão de Acompanhamento do Rio Tejo”.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome