Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Casos de covid-19 levam ao encerramento dos três Centros Escolares durante 15 dias

Nas últimas 48 horas foram detetados 9 casos positivos na comunidade escolar de Constância, o que levou as autoridades de saúde pública a decretar o encerramento dos Centros Escolares de Constância, Montalvo e Santa Margarida da Coutada já a partir desta segunda-feira, 21 de junho, e até ao próximo dia 3 de julho.

- Publicidade -

A Câmara Municipal de Constância informou na noite de domingo que “a comunidade escolar do concelho será toda testada nos próximos dias”. 

Entretanto, todos os alunos, pessoal docente e não docente do ensino pré-escolar e do 1º ciclo estão classificados como “contactos de alto risco”, pela proximidade aos casos confirmados. Todos terão recebido este domingo e-mails e mensagens telefónicas informando que devem manter-se em isolamento profilático nas próximas duas semanas.

- Publicidade -

No caso da escola de Santa Margarida, muitos alunos do 1º ciclo já foram convocados na sexta-feira à noite para realizar testes na escola, no sábado à tarde, depois da confirmação de um caso positivo naquele centro escolar. 

Sou diretora do jornal mediotejo.net e da revista Ponto, e diretora editorial da Médio Tejo Edições / Origami Livros. Sou jornalista profissional desde 1995 e tenho a felicidade de ter corrido mundo a fazer o que mais gosto, testemunhando momentos cruciais da história mundial. Fui grande-repórter da revista Visão e algumas da reportagens que escrevi foram premiadas a nível nacional e internacional. Mas a maior recompensa desta profissão será sempre a promessa contida em cada texto: a possibilidade de questionar, inquietar, surpreender, emocionar e, quem sabe, fazer a diferença. Cresci no Tramagal, terra onde aprendi as primeiras letras e os valores da fraternidade e da liberdade. Mantenho-me apaixonada pelo processo de descoberta, investigação e escrita de uma boa história. Gosto de plantar árvores e flores, sou mãe a dobrar e escrevi quatro livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome