Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância | Casas sustentáveis e energias renováveis em exposição no Parque Ambiental de Santa Margarida

O espaço Ecoteca do Parque Ambiental de Santa Margarida (PASM), na freguesia de Santa Margarida da Coutada, em Constância, tem em exposição até 20 de junho uma mostra de maquetes de casas sustentáveis e energias renováveis realizadas pelos alunos do 5.º ano do Agrupamento de Escolas.

- Publicidade -

Com um caráter eminentemente pedagógico, os trabalhos em exposição foram realizados pelos alunos do 5.º ano do Agrupamento de Escolas de Constância no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica, tendo como guia a importância da construção de um futuro sustentável.

Os trabalhos, refere o Município de Constância, congregam duas áreas de competência. “Por um lado, o raciocínio e resolução de problemas, nas quais os alunos generalizam as conclusões de uma pesquisa, criando modelos e produtos para representar situações hipotéticas ou da vida real. Por outro lado, visa também o saber científico, técnico e tecnológico – os alunos consolidam hábitos de planeamento das etapas do trabalho, identificando os requisitos técnicos, condicionalismos e recursos para a concretização de projetos”, é referido.

- Publicidade -

A exposição, pode ser visitada todos os dias da semana, entre as 10h00 e as 19h00, até 20 de junho, na Ecoteca do PASM, aberta ao público.

Imagem: CMC

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome