- Publicidade -
Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Constância | Casa-Memória promove conferência sobre Camões

“O poeta em busca de si e da sua epopeia?” é o mote para a conferência que o Prof. Carlos Ascenso André, vai realizar na Casa-Memória de Camões em Constância, na segunda-feira, dia 10 de junho, Dia de Camões, às 17:00.

- Publicidade -

Considerado um dos mais conceituados camonistas portugueses, Carlos Ascenso André é professor da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, tradutor, ensaísta e poeta, é investigador associado do Centro Interuniversitário de Estudos Camonianos e tem vasta e reconhecida obra publicada com destaque para «O poeta no miradouro do mundo – leituras camonianas» (2008).

Prof. Carlos Ascenso André. Foto: DR

- Publicidade -

A conferência promovida pela Associação Casa-Memória de Camões está integrada no programa das Pomonas Camonianas e tem lugar no Dia dedicado ao poeta. A entrada é livre.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome