Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Candidaturas abertas para Bolsas de Estudo do Ensino Superior

A Câmara Municipal de Constância volta a atribuir Bolsas de estudo aos alunos do Ensino Superior, no âmbito do programa “Constância Maior Valor”. No ano letivo 2019/2020 serão atribuídas 34 Bolsas de Estudo, no valor de 23 mil euros. O prazo de candidaturas decorre de 7 a 21 de outubro.

- Publicidade -

Segundo o regulamento, podem requerer a atribuição de apoios os estudantes que residirem no concelho há mais de um ano; estejam matriculados e inscritos no 1º ciclo de estudos conducentes ao grau de licenciatura, ou em cursos que comprovadamente funcionem em regime de ciclo de estudo integrado conducente ao grau de mestre; não serem já titulares de habilitações equivalentes ao enunciado na alínea interior; na situação de continuação de estudos no ensino superior, o estudante terá que ter obtido aproveitamento escolar.

As candidaturas à atribuição das bolsas de estudo devem ser efetuadas através do preenchimento de formulário de requerimento (obrigatório), disponível no Gabinete de Ação Social, Saúde, Educação e Ensino da Câmara Municipal de Constância e na Plataforma de Serviços Online do Município (www.cm-constancia.pt).

- Publicidade -

O mesmo pode ser entregue pessoalmente nos serviços da autarquia, enviado por correio ou submetido através da Plataforma de Serviços Online, sendo que, para tal, é necessário o registo prévio do candidato ou do seu representante legal.

A autarquia lembra que o Boletim de Candidatura deve ser acompanhado de certificado comprovativo da matrícula no Ensino Superior e um atestado de residência no concelho, entre outros documentos. O Regulamento completo está disponível no site do município (www.cm-constancia.pt). Para qualquer esclarecimento relativamente ao processo de candidatura deve ser contactado o Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome