Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Campo de futebol de Montalvo em obras de instalação de sistema de rega

O campo de futebol de Montalvo, concelho de Constância, está a ser alvo de intervenção, com colocação de sistema de rega. O investimento ronda os 10 mil euros, segundo o vice-presidente da autarquia.

- Publicidade -

“O campo nunca teve rega e o executivo assim o entendeu”, contextualizou Jorge Pereira (PS), vice-presidente da autarquia, indicando que é uma vontade “um pouco antiga” uma vez que se trata de “um sintético bastante bom, com boa qualidade”.

Jorge Pereira frisou que “se não o tratarmos, segundo as indicações do próprio fabricante, vai deteriorar-se e terá menos anos de vida e não é isso que queremos”, terminou.

- Publicidade -

Em resposta a dúvida colocada pelas vereadoras da CDU, Júlia Amorim e Sónia Varino, o vice-presidente explicou que o sistema de tubagens está a ser colocado, sendo que irá levar um depósito de água de 16 mil litros para servir a rega.

“Está previsto existirem dois aspersores móveis, e terá seis pontos de ligação, e vai ficar preparado para futuramente levar tubagem para a parte elétrica e eletroválvulas, e ficará lá os depósitos, bombas de pressão. Está a fazer-se uma base em betão para o depósito, por trás dos contentores que cada associação tem. Outro contentor será cedido, que estava em armazém e foi recuperado, que já tinha sido pedido pelas associações, e será um contentor comum com os materiais utilizados por ambas as equipas”, enumerou.

Segundo Jorge Pereira a ideia “é ir por fases”, para no futuro serem colocados “aspersores fixos, que farão a rega quase automaticamente”.

A obra está a ser executada desde o dia 26 de agosto pela empresa José Inácio M. Grilo, Lda, e o seu custo estará entre os 8 a 10 mil euros.

Quanto ao término da intervenção, Jorge Pereira referiu à comunicação social existir a “garantia” junto do próprio empreiteiro de “não deixar valas abertas assim que os mais pequenos começarem a treinar, e deixar tudo preparado. O que nos dizem é que em duas semanas a obra esteja pronta, espero que assim seja”, concluiu.

O Campo Municipal serve as equipas de futebol do concelho, desde os escalões infantis, juvenis a seniores da Casa do Povo de Montalvo e da Associação Cultural e Desportiva Aldeiense.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome