Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Campanha de vacinação e de identificação de animais nas freguesias

Constância vai promover, em vários locais do concelho, entre os dias 2 e 5 de setembro,  uma campanha de vacinação antirrábica e de identificação eletrónica, requisitos obrigatórios para todos os cães e gatos, havendo lugar a contraordenações e coimas aos proprietários que não os cumpram.

- Publicidade -

A vacinação antirrábica para os cães, gatos ou outros animais suscetíveis à raiva, custa cinco euros (taxa única), sendo que o boletim sanitário de cães ou gatos tem o valor de um euro. A identificação eletrónica tem o custo de 13 euros (taxa única, incluindo ficha de registo).

Alguns animais têm isenção de taxa de vacinação e de cobrança de boletim, como é o caso dos cães-guia, cães-guardas de estabelecimentos do Estado, de Corpos Administrativos, de Instituições de Beneficência e de Utilidade Pública, dos Serviços de Caça do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I.P. e aqueles das Autoridades Militares, Militarizadas e Policiais sem assistência clínica privativa.

- Publicidade -

A primeira freguesia a acolher a campanha é Montalvo, sendo que a ação decorre na Casa do Povo, às 16h00 do dia 2 de setembro.

A freguesia de Santa Margarida recebe a campanha no dia seguinte, primeiro na igreja de Malpique, às 17h00, seguindo-se depois a Junta de Freguesia no lugar de Aldeia, às 18h00. Ainda no dia 3 de setembro, os interessados podem dirigir-se à antiga Escola Primária em Constância-Sul, estando a ação agendada para as 19h30.

No dia 4 de setembro são percorridos mais três lugares da freguesia de Santa Margarida, sendo o primeiro a acolher a campanha a Pereira, junto aos 4 Cantos do Cisne, às 16h00. Segue-se, às 17h00, o lugar de Vale de Mestre, devendo os interessados dirigir-se à frente do café do Sr. Moura. Para as 18h00, última sessão da campanha neste dia, o sítio escolhido para o efeito é a Sociedade Recreativa Portelense, no lugar de Portela.

No último dia da campanha, 5 de setembro, esta decorre às 17h00 na Junta de Freguesia de Constância.

Além das datas indicadas, a vacinação antirrábica e identificação eletrónica pode ser efetuada a partir de outubro no Armazém da Câmara Municipal em Vale de Mestre, todas as primeiras segundas-feiras do mês às 17h00, sendo cobradas as mesmas taxas.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome