Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Camões vai à Feira de Antiguidades e Velharias

O próximo fim-de-semana é dedicado a Camões e, além dos fãs do poeta, a vila prepara-se para receber dezenas de expositores de todo o país que participam na Feira de Antiguidades e Velharias e vão ajudar a dar vida ao Centro Histórico a 10 e 11 de junho.

- Publicidade -

A mostra integrada nas XXII Pomonas Camonianas decorre na Praça Alexandre Herculano e na Avenida das Forças Armadas, onde podem ser encontradas peças com histórias e estórias ligadas a várias décadas entre as 08h00 e as 21h00 de sábado e as 08h00 e 19h00 de domingo.

Ali perto, os objetos e produtos expostos no Mercado Quinhentista remontam a um período histórico mais antigo, assim como o Cortejo que se realiza às 14h00 de sábado e as danças e a taberna animadas pelos estudantes do Agrupamento de Escolas de Constância.

- Publicidade -

O programa das Pomonas Caminianas abrange os dias 9, 10 e 11 de junho e inclui ainda a iniciativa “Declamões”, o VI Festival Hípico de Constância e uma prova de orientação noturna.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome