- Publicidade -
Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Constância | Câmara vai ampliar cemitério municipal em investimento de 300 mil euros

A Câmara Municipal de Constância pretende ampliar o Cemitério Municipal tendo em conta o seu estado “praticamente lotado”. Simultaneamente, a autarquia vai também requalificar o largo exterior, à volta da antiga Escola Primária de Constância, num investimento na ordem dos 300 mil euros.

- Publicidade -

Para o efeito, veio a reunião de Câmara a 5 de janeiro para deliberação o concurso público para as respetivas empreitadas, cujo valor rondará os 300 mil euros acrescido de IVA. “À partida será uma obra com financiamento comunitário a rondar os 100 mil euros”, expõe ao mediotejo.net o presidente da Câmara Municipal.

A ampliação do cemitério de Constância prende-se com o facto de atualmente estar “praticamente lotado”, prevendo-se a criação de mais 168 sepulturas. Já no que respeita ao arranjo do largo exterior ao cemitério, à volta da antiga Escola Primária de Constância, a intervenção contará com a criação de uma zona de estacionamento, mobiliário urbano e espaços verdes, adianta o edil.

- Publicidade -

Aprovado por unanimidade em sede de reunião de Câmara, o concurso público abrirá previsivelmente esta semana. Após a efetiva abertura os interessados na realização da obra dispõe de um prazo de 30 dias para apresentação de propostas.

Abrantina com uma costela maçaense, rumou a Lisboa para se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome