Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância | Câmara reforça recursos humanos

Na reunião pública descentralizada da Câmara Municipal de Constância, realizada no dia 18 na sede dos escuteiros de Constância Sul, foram apresentados vários processos de contratação de pessoal e de procedimentos concursais para reforço dos recursos humanos da Autarquia.

- Publicidade -

É consensual entre os eleitos da Câmara a necessidade de mais pessoal em várias áreas de atuação do Município.

Para tal, foi aprovado o recurso à reserva de recrutamento de sete trabalhadores da carreira e categoria de assistente operacional com vista à melhoria da limpeza no concelho, um serviço que tem registado melhorias, como todos reconhecem.

- Publicidade -

Também por unanimidade foi aprovada a proposta de recrutamento de um técnico superior na área da gestão com vista a reforçar o setor da contabilidade que está desfalcado.

Quanto a recrutamentos foi aprovado ainda a admissão de mais um elemento para que a equipa de sapadores florestais fique completa. O tema levou à abordagem da nova legislação que obriga os Municípios a limpar os terrenos que não forem limpos pelos proprietários. O Presidente da Câmara, Sérgio Oliveira, realçou a responsabilidade que recai sobre os Municípios e as dificuldades que têm em cumprir essa legislação.

Por fim, foram aprovados três contratos de prestação de serviços em regime de avença, que já vêm do anterior mandato, um na área da proteção civil e segurança, outro na área da engenharia do ambiente e biológica e ainda outro na área da engenharia dos recursos naturais e ambiente.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome