- Publicidade -
Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Constância | Câmara reforça em 12 mil euros apoio à Casa do Povo de Montalvo

A Câmara Municipal de Constância vai reforçar a sua comparticipação no apoio à Casa do Povo de Montalvo para a instalação de balneários no campo de futebol, com um acréscimo de 12 mil euros. Este incremento advém de uma inflação nos valores da construção civil.

- Publicidade -

Sérgio Oliveira (PS), presidente da autarquia de Constância, explicou na última reunião do executivo camarário que este aumento da comparticipação municipal ocorre uma vez que a aprovação da candidatura da Casa do Povo de Montalvo ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID 2021), do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), demorou um pouco mais a ser aprovada e que quando se procedeu à adjudicação da empreitada o valor já era mais alto.

“Como todos nós sabemos os valores da construção civil têm subido 30 a 40% e aqui não foi exceção. Passaram de uma realidade de 86 mil euros para 98 mil euros e o que a Casa do Povo de Montalvo veio solicitar à Câmara Municipal foi que fosse reforçado o apoio em mais 12 mil euros”, relativamente à parte não-comparticipada do apoio, para que seja possível executar esta melhoria “significativa”, referiu o autarca na sua intervenção.

- Publicidade -

O valor total do município para esta obra, conforme referiu o seu presidente, fica assim em 65.899,56€. A proposta foi aprovada por unanimidade.

LEIA TAMBÉM:

Constância | Câmara apoia Casa do Povo de Montalvo para instalação de balneários no campo de futebol

- Publicidade -

 

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome