Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância | Câmara esclarece sobre instrumento financeiro IFFRU

Por iniciativa da Câmara de Constância, vai decorrer uma sessão de esclarecimento sobre o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas (IFFRU) nesta quinta feira, dia 14, pelas 18 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

- Publicidade -

A autarquia explica que “o IFRRU 2020 é um instrumento financeiro que visa a revitalização dos centros urbanos em todo o território nacional. Para tal, irá ocorrer disponibilização de empréstimos, em condições mais favoráveis face às existentes no mercado, nomeadamente taxas de juro abaixo das praticadas para investimentos da mesma natureza, para a reabilitação integral de edifícios, destinados tanto à habitação como a outras atividades, incluindo soluções integradas de eficiência energética mais adequadas”.

São elegíveis para este programa a reabilitação integral de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos, ou edifícios com idade inferior caso se demonstre um nível de conservação reduzido, a reabilitação de espaços e unidades industriais abandonadas e de frações privadas inseridas em edifícios de habitação social que sejam alvo de reabilitação integral.

- Publicidade -

Para os proprietários se poderem utilizar este instrumento, os edifícios objeto de reabilitação têm de estar localizados em áreas consideradas prioritárias pelo Município, ou seja: no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) se o edifício se destinar a habitação; na Área de Reabilitação Urbana (ARU) se o edifício não se destinar a habitação; ou no Plano de Ação Integrado para as Comunidades Desfavorecidas (PAICD) se a reabilitação incidir numa fração privada inserida num edifício de habitação social.

A sessão de esclarecimento é aberta a todos os interessados.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome