Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Câmara dá mais cinco meses de carência a concessionário do parque de campismo

O prolongamento por mais cinco meses de carência de rendas ao concessionário do parque de campismo de Constância dividiu o executivo na reunião pública realizada no dia 24 na freguesia de Santa Margarida da Coutada. As duas vereadoras da CDU, Júlia Amorim e Sónia Varino, levantaram várias objeções e recusaram-se a participar na votação da proposta do presidente da Câmara, Sérgio Oliveira (PS).

- Publicidade -

O presidente da autarquia explicou que a proposta teve em conta “um conjunto de intervenções que o concessionário fez e que mudaram a face do parque de campismo e do bar”.

No final, as eleitas da CDU leram uma declaração na qual explicam a sua ausência na votação deste processo. Reconhecem a dinâmica da arrendatária na gestão do parque de campismo e a necessidade de obras de requalificação, mas manifestam as suas dúvidas quanto a algumas faturas de bens móveis apresentadas e a ausência de um parecer técnico sobre os trabalhos realizados. Consideram ainda haver falta de rigor e de transparência na instrução do processo.

- Publicidade -

Ficou garantido pelo presidente da Câmara que este seria o último período de carência de rendas, que se prolonga até agosto. Quando foi assinado o contrato de concessão, em 2018, já tinha sido concedido um período de carência de nove meses.

O Parque de Campismo e Caravanismo de Constância reabriu em julho de 2018 depois de um concurso de concessão em que saiu vencedora a empresa Greenroc.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome