Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância | Câmara baixa preço de venda de terrenos para habitação

A Câmara de Constância decidiu reduzir o preço dos terrenos que tem para venda destinados a habitação: quatro lotes na freguesia de Montalvo, e 16 em Malpique, na freguesia de Santa Margarida da Coutada, margem sul do concelho. O objetivo, conforme explicou o presidente Sérgio Oliveira (PS), é atrair mais habitantes e fixar população.

- Publicidade -

A decisão foi tomada por maioria na reunião pública descentralizada do executivo realizada no dia 25 na Casa do Povo de Montalvo.

Os quatro lotes de terreno em Montalvo sofrem uma descida de preço para 38 euros/m2, enquanto os 16 lotes situados em Malpique sofrem uma descida de preço para 20 euros /m2.

- Publicidade -

Esta diferença de preço é justificada porque Montalvo é uma freguesia “com uma dinâmica completamente diferente”, onde se situa a zona industrial, próxima da A23, “onde as pessoas se fixam com mais facilidade”, enquanto que na freguesia de Santa Margarida da Coutada se tem assistido a um decréscimo e envelhecimento da população, problema com que autarcas do PS e da CDU se mostram preocupados.

Por isso, as duas eleitas da CDU, Júlia Amorim e Sónia Varino, defendem que o preço dos lotes ainda devia ser mais baixo sugerindo uma revisão do respetivo regulamento, argumentos que levaram a votar contra na deliberação.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome