- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 27, 2022
- Publicidade -

Constância | Câmara aprova apoio extraordinário de 16 mil euros às associações (c/audio)

A Câmara Municipal de Constância aprovou por unanimidade conceder um apoio extraordinário de 16 mil euros às associações e coletividades do concelho com vista a colmatar a falta de receitas neste período de pandemia. No final do ano a autarquia vai rever se será necessário voltar a apoiar o tecido associativo sendo observado que praticamente não existem atividades a decorrer nas coletividades e que existem custos fixos e compromissos que é necessário respeitar.

- Publicidade -

Segundo a decisão da Câmara Municipal, este apoio pretende auxiliar as instituições a honrar os compromissos fixos neste segundo semestre, tendo sido também foi deliberado isentar as associações do pagamento das tarifas de água até ao final do ano.

As verbas resultam de um pedido de cerca de 15 associações através de um levantamento das despesas fixas e que passam por pagamentos de eletricidade, seguros, contabilidade e a quem tem despesas com funcionários.

- Publicidade -

Em dezembro a autarquia irá aferir da eventual necessidade de voltar a apoiar desta forma extraordinária o tecido associativo.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome