Com um investimento previsto de 90 mil euros, a Câmara Municipal de Constância apresentou uma candidatura para requalificação do açude de Santa Margarida da Coutada, zona de lazer bastante frequentada não só pelos locais como por forasteiros.
O projeto prevê a rentabilização da iluminação, a substituição de alguns pesqueiros e a instalação de mobiliário urbano.
A candidatura foi submetida à Associação de Desenvolvimento Tagus mas, uma vez que a Câmara faz parte da direção da associação, não pode ser analisada nesta instancia tendo por isso subido para a entidade gestora do PDR 2020. Se a candidatura for aprovada terá uma comparticipação de 50 por cento.
Uma das utilizações deste espaço é a pesca, no entanto a Câmara de Constância ainda não conseguiu obter o respetivo alvará para que possa concessionar a zona para a prática da pesca desportiva. Para já apenas é possível a pesca como atividade individual e de lazer.
O espelho de água criado pelo açude é também utilizado para o combate aos incêndios uma vez que os helicópteros vêm ali abastecer-se.
Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.