Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância | Câmara adquire seis hectares de terreno para ampliar Zona Industrial de Montalvo

O Município de Constância adquiriu seis hectares de terreno contíguo à atual Zona Industrial de Montalvo tendo em vista a sua expansão a curto/médio prazo. Num investimento de 90.000,00€ totalmente suportado por receitas da Câmara, o presidente da autarquia admite que este “primeiro passo” de expansão era “inevitável” perante a situação de lotação do espaço atual.

- Publicidade -

O primeiro passo para a expansão da Zona Industrial de Montalvo foi dado no passado dia 30 de julho, com a assinatura da escritura de compra e venda de seis hectares de terreno entre o presidente da autarquia constanciense e o proprietário dos mesmos, após “meses de conversa e de tratamento da documentação necessária”.

Entre o atual espaço da zona industrial e a Tupperware, por cima das instalações da Tecnipec, o terreno (antigo matadouro) representa um investimento de 90.000,00€ suportado na totalidade com receitas próprias da Câmara Municipal e vai permitir “a ampliação imediata da zona industrial”, admite o autarca Sérgio Oliveira.

- Publicidade -

Ao mediotejo.net, o presidente do Município de Constância refere que o terreno “está classificado como solo industrial”, o que permite “avançar num curto espaço de tempo com um projeto e com as obras de urbanização para se ampliar a zona industrial”.

ÁUDIO | Presidente da Câmara de Constância em declarações ao mediotejo.net sobre expansão da zona industrial de Montalvo

Já com arruamentos realizados, mas com a necessidade de um projeto para obras de urbanização, Sérgio Oliveira (PS) admite que a ampliação era “inevitável”. “Neste momento, a zona industrial está praticamente lotada”, acrescenta, admitindo existir “alguma procura” por parte de novas empresas e, daí, a necessidade deste “impulso”.

Com a compra do primeiro terreno para a expansão da Zona Industrial de Montalvo, o próximo passo será, a médio/longo prazo, o início de um novo processo negocial para aquisição de “um terreno maior do que este”, admite Sérgio Oliveira.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome