Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Outubro 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Caima oferece duas bolsas EPIS para alunos do Concelho

Até 20 de setembro estão abertas as candidaturas para duas bolsas EPIS destinadas aos alunos do concelho de Constância que queiram continuar os seus estudos no ensino superior.

- Publicidade -

As duas bolsas oferecidas pela Caima integram o projeto Bolsas Sociais EPIS – “Escolas de Futuro”. São bolsas de mérito académico para alunos que tenham concluído com sucesso o 12º ano e estejam para iniciar os estudos na universidade no próximo ano letivo.

As candidaturas, processos de seleção e atribuição de bolsas, devem ser feitos em nome do aluno, com o apoio da escola a que pertenceram no 12.º ano de escolaridade, conforme consta do regulamento.

- Publicidade -

As bolsas serão atribuídas nominalmente aos alunos e são intransmissíveis, estando condicionadas à aceitação e frequência de um curso universitário, confirmada pela instituição de ensino superior.

A Caima é uma das empresas que integra a associação EPIS – Empresários pela Inclusão Social criada, em 2006, para combater o insucesso e abandono escolares, com particular atenção à potenciação e capacitação de jovens em risco.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome