Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Novembro 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Borboletário Tropical celebra 8.º aniversário com atividades no parque ambiental

Inserido no Parque Ambiental de Santa Margarida (PASM), na freguesia de Santa Margarida da Coutada, em Constância, o Borboletário Tropical comemora este sábado, dia 5 de junho, o seu 8.º aniversário, mas quem vai receber a prenda é o público, que vai poder usufruir das experiências promovidas durante todo o dia.

- Publicidade -

Desde uma visita guiada ao Parque Ambiental, recentemente requalificado, a um Peddy Paper fotográfico no Borboletário e até a uma sessão de observação de borboletas noturnas, as atividades são gratuitas e abertas a toda a comunidade, mediante inscrição obrigatória.

Do leque de atividades, o dia começa com uma visita guiada ao Parque Ambiental de Santa Margarida (que comemorou no passado mês de abril o seu 19.º aniversário), um espaço que tem vindo a ser requalificado pela Câmara Municipal, nomeadamente com a substituição da torre de observação, de madeiras e luminárias, bem como a impermeabilização do teto do espaço Ecoteca.

- Publicidade -

Nesta visita guiada, intitulada “A importância da borboletas na natureza” e que tem início pelas 10h00, vai ainda ser possível conhecer ao detalhe o Borboletário Tropical, inserido no PASM. Mais tarde, pelas 11h00, as atividades destinam-se aos mais pequenos, com uma sessão infantil intitulada “A lagartinha muito comilona”.

Despertado o apetite, é feita uma pausa para o almoço com as atividades a retomarem pelas 14h00, com a realização mais visitas ao Borboletário até às 15h00. Já às 16h00, o espaço acolhe um Peddy Paper Fotográfico. O dia de aniversário termina com uma experiência de observação de borboletas noturnas, pelas 21h00.

Imagem: CMC

Os interessados em participar nas diversas atividades comemorativas do 8.º aniversário do Borboletário Tropical devem fazer a sua inscrição prévia através do e-mail parqueambiental@cm-constancia.pt ou pelo telefone 249 736 929.

Face à atual situação de pandemia, todas as atividades decorrerão de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde, refere o Município em comunicado.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome