- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 19, 2022
- Publicidade -

Constância | Bombeiros recebem diplomas RVCC

Os Bombeiros da corporação de Constância que frequentaram a formação de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), vão receber os respetivos certificados e diplomas numa cerimónia a realizar na sexta-feira, 27 de julho, às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

- Publicidade -

“É com muito gosto que o Município de Constância recebe esta cerimónia, correspondendo assim ao pedido do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo – Centro Qualifica Abrantes”, refere a Autarquia em comunicado.

Conforme explicou o Diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional do Médio Tejo, responsável pelo Centro Qualifica Abrantes, “esta entidade tem efetuado uma aposta estratégica no Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências no âmbito da profissão de Bombeiro, decorrente da identificação de uma área deficitária no que à certificação profissional diz respeito”.

- Publicidade -

Por isso, acrescenta o responsável, “neste contexto, foram celebrados acordos de cooperação entre o Centro Qualifica Abrantes com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes e com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Constância com o objetivo de promover processos de RVCC profissional de Bombeiro em várias corporações”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome