Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Biblioteca promove ação de formação online “O Livro na Primeira Infância”

A Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, de Constância, vai dinamizar na terça-feira, dia 8 de dezembro, uma ação de formação online denominada “O Livro na Primeira Infância (4 aos 36 meses) : O que escolher? Como contar?”, uma iniciativa inserida no programa “Leitura, Natal e muito mais…”.

- Publicidade -

A ação de formação, a cargo de Ana Mourato (doutorada em Psicologia da Educação, mestre em Educação e Leitura e pós-graduada em Psicoterapia Psicodinâmica em Livro Infantil e Licenciada em Psicologia Educacional) tem caráter prático e experiencial, pretendendo “permitir um reforço na sensibilização acerca da pertinência da seleção especifica e cuidadosa do livro para a infância bem como da funcionalidade das diferentes componentes do livro infantil”.

“A ênfase será igualmente no mediador deste diálogo entre o livro e o bebé ao aceder a diferentes métodos de contar e de estabelecer a relação”, é referido numa nota da Biblioteca.

- Publicidade -

Dirigida ao público adulto, com destaque para professores, educadores, bibliotecários e pais, a ação vai acontecer via online (através da plataforma Zoom) no dia 8 de dezembro, tendo a duração de seis horas.

A formação é certificada para educadores e professores pelo Centro de Formação A23, tendo o limite máximo de 30 participantes.

A ação de formação “O Livro na Primeira Infância” insere-se no programa de atividades que vai decorrer de 8 a 12 de dezembro com o propósito de promover o livro e a leitura. Os eventos vão acontecer via online, em alternativa à tradicional Feira do Livro, que este ano não acontece devido à pandemia de Covid-19.

Abrantina mas orgulhosa da sua costela maçaense, rumou a Lisboa com o objetivo de se formar em Jornalismo. Foi aí que descobriu a rádio e a magia de contar histórias ao ouvido. Acredita que com mais compreensão, abraços e chocolate o mundo seria um lugar mais feliz.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome