Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Setembro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill tem duas novas valências

O Laboratório de Ideias e o Espaço Jogos Eletrónicos são os dois novos serviços que a Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill (BMAO), em Constância, passou a disponibilizar aos seus utilizadores. Os espaços estão abertos no horário da BMAO e têm regras próprias afixadas nos seus locais de funcionamento.

- Publicidade -

O Laboratório de Ideias – situado na Sala Audiovisual, no piso 0 da biblioteca – destina-se a crianças, jovens e famílias e tem como objetivo incentivar a imaginação, a experiência e a criatividade. Supervisionados por um membro da equipa da BMAO, os utilizadores podem desenhar, pintar ou através de outras técnicas colocar em prática as suas mais diversas ideias.

Laboratório de Ideias, na Biblioteca Municipal de Constância. Foto: CMC

- Publicidade -

Já o Espaço Jogos Eletrónicos consiste num espaço dedicado ao lazer, instalado na Sala Infanto-Juvenil, onde qualquer pessoa que goste de jogos eletrónicos pode jogar na consola PS2 (até dois jogadores). Os utilizadores podem trazer os seus jogos de casa e com a supervisão de um membro da equipa da BMAO utilizar a consola para o efeito.

Estes dois novos espaços contaram com a ajuda das crianças e dos jovens que habitualmente frequentam a Biblioteca Municipal na decoração, utilizando materiais reciclados e toda a criatividade e arrojo que caracteriza estas faixas etárias.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome