- Publicidade -
Sexta-feira, Dezembro 3, 2021
- Publicidade -

Constância | Biblioteca entrega prémios do Concurso Literário Alexandre O’Neill

A Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill celebra na quinta-feira, dia 19 de dezembro, o 95º aniversário do poeta com a entrega dos prémios da 6ª edição do Concurso Literário Alexandre O’Neill, dedicado às modalidades de conto e poesia e que evoca esta figura ilustre da literatura poruguesa. A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá pelas 17h00 na Biblioteca Municipal.

- Publicidade -

Detentora desde 1986 da biblioteca pessoal de Alexandre O’Neill, a Biblioteca Municipal de Constância, pretende assim valorizar e divulgar este grande nome da literatura portuguesa, a sua relação com a Biblioteca Municipal e com a vila de Constância, dinamizando o concurso literário em sua homenagem.

Na sequência do Concurso Literário, que decorreu entre 4 de abril e 31 de julho com a temática “O’Neill: Memórias de Constância”, irá ser assinalado o 95º aniversário do nascimento do autor, com a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores das várias categorias apuradas, dia 19 de dezembro, a partir das 17h00, na Biblioteca Municipal.

- Publicidade -

A sessão contará ainda com uma apresentação da sua biblioteca pessoal, nomeadamente da sua importância literária e patrimonial.

Além de evocar a vida e obra de O’Neill, a iniciativa tem também como objetivo fomentar e consolidar hábitos de leitura, de escrita e de criação artística na comunidade.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome