Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Maio 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Biblioteca dinamiza atividades semanais em modo virtual

Em tempo de confinamento e distanciamento social, as Bibliotecas públicas e municipais começam a reinventar-se no sentido de continuarem a sua nobre missão de promoção do livro e da leitura para todos. A Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, de Constância, compromete-se assim a dinamizar, de forma virtual, duas atividades por semana, levando a cultura até aos seus leitores em situação de isolamento. As iniciativas da BMAO serão publicadas no canal de Youtube da Rede de Bibliotecas de Constância, mas também no Facebook.

- Publicidade -

As atividades serão “Uma História por Semana” e “Uma Atividade por Semana”, ambas iniciativas de promoção do livro e da leitura e integradas nos movimentos criados pela Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, #vamosaissoRNBP e #BibliotecasNaSuaCasa.

No âmbito de “Uma História por Semana”, serão contadas histórias aos mais novos e às famílias, todos os sábados, a partir do Facebook da Biblioteca.

- Publicidade -

Já “Uma Atividade por Semana” será uma nova atividade virtual que acontece no “Laboratório de Ideias”, todas as quartas-feiras.

Todas as semanas é apresentada uma nova ideia, desafiando o público a pô-la em prática e a enviar as suas fotos que posteriormente serão publicadas na página de Facebook da BMAO.

O “Laboratório de Ideias” é um espaço da BMAO que tem como objetivo incentivar a imaginação, a experiência, a criatividade e utilização de materiais reciclados.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres: o conhecimento e o saber, a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome