- Publicidade -
Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Constância | BGEN Mendes Ferrão assumiu comando da Brigada Mecanizada

Decorreu esta terça-feira, dia 09 de janeiro, no Campo Militar de Santa Margarida, Constância, a Cerimónia Militar de Tomada de Posse do Comando da Brigada Mecanizada (BrigMec) pelo Brigadeiro-General (BGen) Eduardo Manuel Braga da Cruz Mendes Ferrão.

- Publicidade -

Presidiu à cerimónia o Comandante das Forças Terrestres (CFT), Tenente-General Rui Davide Guerra Pereira, que fez a entrega do Estandarte Nacional da BrigMec ao seu novo Comandante e testemunhou a assinatura do termo de Posse.

Associaram-se com a sua presença, os Presidentes da Câmara Municipal de Constância, da Assembleia Municipal de Constância, e da Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada, representantes da autarquia de Torres Novas, bem como o Presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes desta localidade.

- Publicidade -

Na sua intervenção, o Brigadeiro-General Mendes Ferrão afirmou o enorme orgulho e sentido das responsabilidades com que assume as funções de comando na BrigMec, afirmando mesmo ser “o concretizar de um sonho” na sua carreira militar. Enalteceu igualmente o trabalho de todos os que no passado e no presente construíram o capital de enorme prestígio nacional e internacional desta Unidade do Exército, concluindo com as principais orientações para o período do seu Comando, afirmando a Brigada como uma Unidade competente, coesa, disponível e em prontidão, para servir Portugal e os portugueses.

- Publicidade -

O Cerimonial ficou concluído com a tradicional apresentação de cumprimentos na Sala de Honra do Comando da BrigMec, terminada com assinatura do Livro de Honra.

  • Fonte: Brigada Mecanizada

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome