Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância: Banda de Montalvo e Carrilhão LVSITANVS hoje em concerto

Este domingo, dia 22 de maio, às 18:00, a Associação Filarmónica Montalvense 24 de janeiro e a CICO-Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão unem-se para realizar um concerto conjunto inédito de uma Banda Filarmónica e um Carrilhão.

- Publicidade -

A iniciativa realiza-se nas instalações da Casa do Povo de Montalvo, pelas 18 horas, e contará ainda com a atuação do Grupo de Música Popular Portuguesa “Sons de Outrora” que apresentará o trabalho do seu primeiro CD.

“A fusão entre as músicas filarmónicas e carrilhanistas tornam o espetáculo programado num momento pioneiro e inédito no contexto musical português estando a gerar grande expectativa entre todos os intervenientes e amantes da música”, refere a nota de imprensa da Associação Filarmónica Montalvense 24 de janeiro.

- Publicidade -

A Banda da Associação Filarmónica Montalvense 24 de janeiro, que comemorou no passado mês de janeiro o seu 30º Aniversário, é composta por 35 jovens músicos com idades compreendidas entre os 14 e 35 anos de idade, tendo no seu palmarés atuações um pouco por todo o país, incluindo o arquipélago dos Açores e ainda várias deslocações a França. No passado recente realizou vários espetáculos em parceria com a conhecida fadista Ana Lains.

A Associação CICO- Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão fundada no ano de 2011, detentora do maior carrilhão itinerante do mundo, tem como objetivos, entre outros, a divulgação e ensino da música carrilhanista e a cooperação com outras instituições na recuperação de vários carrilhões existentes no nosso país. Através do Carrilhão itinerante muitos têm sido os espetáculos efetuados, com grande êxito, de norte a sul de Portugal e no estrangeiro.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome