Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Atividade assinala Implantação da República junto do público escolar

O 5 de Outubro, data da Implantação da República, será assinalado em Constância com a dinamização de uma atividade no Museu dos Rios e Artes Marítimas. A atividade dirige-se ao público escolar com o objetivo de explicar a importância deste momento para a História de Portugal. O evento decorre na sexta-feira, 4 de outubro, das 9h00 às 17h30.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a autarquia frisa que se pretende também dar a conhecer a forma como decorreu este acontecimento histórico, a 5 de outubro de 1910, e a maneira entusiástica como foi recebido por todo o país.

Ainda assim, recordar-se-á que, 6 anos depois, em 1916, Portugal estava envolvido na Grande Guerra levando à instabilidade política, social e económica do país, e neste contexto e entre outros momentos, é eleito Bernardino Machado como Presidente da República – o primeiro Presidente da República a visitar Constância, facto que também será abordado na atividade do dia 4 de outubro.

- Publicidade -

Esta iniciativa que pretende evocar a Implantação da República servirá também para dar a conhecer o equipamento multimédia com que o Museu dos Rios foi recentemente apetrechado, resultando de uma candidatura ao PEDIME – Valorização dos recursos TIC em contexto escolar e interação com a comunidade, no seio da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome