Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Constância | Assembleia Municipal aprova voto de pesar pelas vítimas dos incêndios

Por proposta da bancada da CDU, a Assembleia Municipal de Constância aprovou por unanimidade, na sessão do dia 28, um “voto de profundo pesar a todos os familiares das vítimas” do trágico incêndio de Pedrogão Grande.

- Publicidade -

Foi ainda decidido manifestar, junto das Câmaras e Assembleias Municipais de Pedrogão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos vinhos, solidariedade perante o momento difícil vivido nestes concelhos.

Por fim os deputados municipais manifestam “o empenho para que junto das entidades competentes tudo fazer para alterar o estado atual da Floresta Portuguesa”.

- Publicidade -

Na moção, além da referência ao incêndio que lavrou de 17 a 21 de junho naqueles três concelhos e que provocou 64 mortos e mais de 200 feridos, enquadra-se o problema da floresta portuguesa e defende-se a necessidade de se fazer “a revolução tão necessária neste setor fundamental para a nossa economia, a nossa qualidade ambiental e a nossa qualidade de vida nos territórios do interior do país”.

Após a votação unânime desta moção, a bancada do PS propôs que se fizesse um minuto de silêncio pelas vítimas dos incêndios, o que foi também aprovado por unanimidade.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here