Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Assembleia defende nova ponte como investimento prioritário no Médio Tejo

A Assembleia Municipal de Constância aprovou por unanimidade uma moção apresentada pela bancada do Partido Socialista sobre a nova travessia sobre o Tejo, na qual se defende que “um dos investimentos prioritários para o Médio Tejo, no horizonte 2020-2030, deverá ser uma nova travessia sobre o rio Tejo na zona de Constância”.

- Publicidade -

Para os membros da Assembleia, a nova travessia pode ser concretizada através duas soluções alternativas: uma nova travessia sobre o rio Tejo na zona de Constância, completamente nova, que faça a ligação direta da Estrada Nacional 118 à A23 (os proponentes consideram ser esta a melhor solução para a região e para o país), ou o desmantelamento do tabuleiro da atual ponte, reforço dos atuais pilares e construção de novos que permitam a construção de um novo tabuleiro com duas vias de circulação e a passagem de veículos pesados, com a respetiva melhoria dos acessos.

No texto da moção recomenda-se ainda ao Presidente da Câmara Municipal de Constância que não subscreva nenhuma posição no seio da CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, respeitante aos investimentos prioritários no horizonte 2020-2030, que não consagre uma das anteriores soluções propostas.

- Publicidade -

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome