Constância | Assembleia aprovou voto de pesar pelo falecimento de Pedro Barroso

Foto: DR

Foi aprovado por unanimidade, na sessão de Assembleia Municipal de Constância, realizada em videoconferência no dia 15 de maio, um voto de pesar pelo falecimento do cantautor Pedro Barroso. A proposta seguiu da bancada da CDU, pela voz do eleito Joaquim Santos, que recordou o falecimento do cantor a 16 de março, lembrando a perda de um “verdadeiro amigo de Constância”.

O cantautor, Pedro Barroso, tem ligações a Riachos (Torres Novas) e é considerado um ícone da música portuguesa.

Teve com Constância uma relação cultural até 2011, onde promoveu os “Encontros do Cantar Diferente” inseridos nas “Pomonas Camonianas”, iniciativa que teve início em 1997, passando a realizar-se todas as noites de 9 de Junho até ao ano de 2011.

PUB

“Os «Encontros do Cantar Diferente» que a convite de Pedro Barroso trouxeram a Constância inúmeros autores, poetas e cantores comprometidos com os valores do 25 de Abril é ainda hoje, para muitos, a recordação de um momento alto e único do canto e da cultura portuguesa que Constância proporcionou aos seus habitantes e visitantes”, refere o voto de pesar aprovado em Assembleia.

Por outro lado, reconhecem os eleitos que “o seu desaparecimento é a perda não apenas do autor, compositor e intérprete, irreverente e comprometido com os ideais democráticos, mas também a perda de um verdadeiro amigo de Constância”.

A Assembleia Municipal de Constância endereçou condolências, com este voto de pesar, à família e aos amigos de Pedro Barroso.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here