Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância | Assembleia aprova Regulamento de Incentivos ao Investimento

Após a fase de discussão pública, que não registou qualquer intervenção, a Assembleia Municipal de Constância aprovou, no dia 22 de junho, o Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimento no Concelho.

- Publicidade -

Criação de emprego e fixação da população são os principais objetivos destes incentivos, que são estabelecidos em função dos três fatores: o número de postos de trabalho a criar, o valor do investimento e se a sede social se situa ou não no concelho.

A ponderação daqueles três critérios resulta num conjunto de descontos nomeadamente nas taxas urbanísticas, na taxa de ocupação da via pública, na ligação de ramais de esgoto e na redução de taxas no aluguer de viaturas do município.

- Publicidade -

Outro estímulo à captação de empresas é que, com o novo regulamento, os lotes da zona industrial passam a ser comercializados a 1 euro o m2, quando anteriormente o preço era de 2 euros o m2.

Quem investir mais e criar mais postos de trabalhos beneficia ainda de isenção de IMI e de IMT nos primeiros anos.

Na Assembleia Municipal o documento foi aprovado com cinco abstenções (CDU e MIC) e nove votos a favor (PS)

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome