Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância: As “cores” da vila em exposição no cineteatro municipal

A sala polivalente do cineteatro municipal de Constância transformou-se esta segunda-feira, dia 18, com as “cores” inspiradas nos pormenores e paisagens da vila. A exposição “As cores de Constância” integra os trabalhos realizados no concurso de pintura ao ar livre durante as XXI Pomonas Camonianas e está patente até dia 29 de julho.

- Publicidade -

A vigésima primeira edição do evento dedicado à deusa romana Pomona, tantas vezes evocada por Luís de Camões, decorreu entre 9 e 12 de junho. O programa incluiu inúmeras atividades e o concurso de pintura ao ar livre “Cores de Constância”, no dia 10, lançou o desafio a todos os artistas portugueses ou estrangeiros residentes em Portugal, sem limite de idade.

Os pormenores e as paisagens da vila serviram de inspiração desde a manhã e as obras foram expostas ao final da tarde na zona ribeirinha. Cerca de um mês depois, os trabalhos podem ser novamente apreciados, de segunda a sábado, na sala polivalente do cineteatro municipal durante as manhãs (10h00 às 12h30) e as tardes (15h00 às 18h30).

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome