- Publicidade -
Terça-feira, Janeiro 18, 2022
- Publicidade -

Constância | Arquivo Municipal há 11 anos a preservar a memória e História do concelho

O Arquivo Municipal de Constância assinala esta quarta-feira, dia 10 de junho, o seu 11º aniversário. A data é assinalada com a edição de um vídeo/documentário sobre este equipamento histórico-cultural do concelho, um documento que será publicado na página institucional de Facebook do Município de Constância.

- Publicidade -

O vídeo irá conter, segundo nota de imprensa da autarquia, momentos da inauguração do Arquivo, o processo de organização e as múltiplas valências deste serviço, que é um equipamento municipal imprescindível.

O Arquivo foi aberto ao público a 10 de junho de 2009, na conhecida «Casa Amarela». Aquele equipamento “personifica a desburocratização, o agilizar de procedimentos, a modernização administrativa e a preservação e disseminação da memória coletiva e da História de Constância”.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, a origem do Arquivo funde-se com a do Município, uma vez que “os acervos custodiados pelo Arquivo Municipal provêm, essencialmente, do armazenamento de documentação produzida pela Câmara Municipal e/ou pela Administração Central respeitante ao concelho”, conclui.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome