Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Ano letivo da Academia Militar termina com exercício ‘Leão19’

O Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, visitou na quarta-feira os cadetes-alunos do Exército e da Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito do exercício “Leão 19” que está a ter lugar até esta sexta-feira no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância.

- Publicidade -

O exercício “Leão 19” possibilita aos alunos aplicarem os conhecimentos adquiridos ao longo do ano letivo na Formação Geral Militar e as técnicas, táticas e procedimentos específicos de cada Arma e Serviço, sendo que, neste exercício, os cadetes-alunos desempenham funções de comando, sempre que a formação o permita, incrementando assim as suas capacidades de Comando e Liderança.

Atualmente frequentam a Academia Militar 424 alunos (13% do sexo feminino), dos quais 270 do Exército (64%), 142 da GNR (33%) e 12 dos PALOP (3%). A este efetivo, acrescem 65 alunos referentes a outras áreas de formação e aos alunos externos do Departamento de Estudos Pós-graduados.

- Publicidade -

O Chefe do Estado-Maior do Exército, General José Nunes da Fonseca, visitou na quarta-feira os cadetes-alunos do Exército e da Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito do exercício “Leão 19”. Foto: Exército

A Academia Militar é um estabelecimento de ensino superior público universitário militar que desenvolve atividades de ensino, de investigação e de apoio à comunidade, com a finalidade essencial de formar Oficiais destinados aos Quadros Permanentes do Exército e da Guarda Nacional Republicana.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome