Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância: Alunos vistam Turquia em Projeto Erasmus

Dois alunos da Escola Básica e Secundária Luís de Camões de Constância visitaram este mês a Turquia no âmbito do Projeto Erasmus + “Recent European History Through Personal Histories”, que decorreu na cidade histórica de Izmir, antiga Esmirna, na Turquia.

- Publicidade -

A Escola Básica e Secundária Luís de Camões de Constância esteve representada pelos Professores Paula Pontes, Laurinda Oliveira e Vítor Marques, docentes das disciplinas de Inglês, Educação Visual e História, respetivamente, e pelos dois alunos selecionados, Patrícia Dias e Miguel Barroso, do 11º ano.

TURQUIA1Os alunos puderam reencontrar colegas que já tinham estado em junho em Portugal, ficando instaladas em suas casas, e conhecer outros, não só Turquia, mas também da Alemanha, de Espanha, da Roménia e da Polónia, informou a direção do Agrupamento de Escolas de Constância, em nota de imprensa.

- Publicidade -

“No primeiro dia de trabalhos, iniciado pela cerimónia de abertura, houve ainda lugar para apresentação de Portugal, Constância e, concretamente, da EBSLC durante uma aula de Inglês de 7º ano, tendo havido aspetos interessantes que permitiram confrontar as culturas de ambos os países”, destaca a informação.

TURQUIAOs alunos turcos mostraram-se “muito participativos e interessados, tendo, inclusivamente, descoberto aspetos comuns”, numa semana considera como “muito enriquecedora” para todos os participantes, concluiu a mesma nota.

 

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome

- Publicidade -