Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Alunos do Agrupamento de Escolas organizam debate

“Quando for grande eu vou mudar o mundo” é o mote para um debate que o 12° A do Agrupamento de Escolas de Constância promove no dia 1 de dezembro, pelas 18:00, no Auditório Rómulo de Carvalho do Centro de Ciência Viva.

- Publicidade -

“O mundo atual coloca desafios novos à educação. As questões relacionadas com identidade e segurança, sustentabilidade, interculturalidade, inovação e criatividade estão no cerne do debate actual, onde as conexões entre o indivíduo e a sociedade, entre o passado e o futuro, colocam à educação e à escola múltiplos desafios que suscitam diversas questões”, explica Olga Antunes, Diretora do Agrupamento de Escolas de Constância.

É neste contexto que a Escola “enquanto ambiente propício à aprendizagem deve contribuir para o desenvolvimento de valores e de competências nos alunos que lhes permitam responder aos desafios complexos deste século”, acrescenta a responsável.

- Publicidade -

Por isso, o desafio de organizarem alguns debates públicos foi lançado aos alunos do ensino secundário da EB/S Luís de Camões e o primeiro é já no dia 1 de dezembro.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome