Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Alunos do 7° ano lançam jornal escolar

Sete alunos do 7° ano da Escola Luís de Camões, em Constância, criaram um jornal escolar intitulado “Cabeça de Vento”.

- Publicidade -

A nova publicação, que também tem uma versão online (jornalcabecadevento.blogspot.pt), foi apresentada no dia 7 na biblioteca do Centro Escolar de Constância, com a presença dos delegados e subdelegados de todas as turmas.

O projeto partiu de sete alunos que compõem o Corpo Redatorial, cada um com diferentes funções, e surge na sequência da implementação da autonomia e flexibilidade curricular no Agrupamento de Escolas de Constância.

- Publicidade -

Os alunos apresentaram a ideia, explicando a pertinência da mesma e pedindo a colaboração da comunidade nesse sentido.

Quanto à origem do nome do jornal, “Cabeça de Vento partiu da existência de um moinho de vento dentro do espaço escolar (a própria rua se chama Moinho de Vento) e alargou metaforicamente o seu sentido abrangendo os valores preconizados por esta iniciativa: originalidade, sentido crítico e criatividade”, explicam os dinamizadores do projeto.A escola EBS Luís de Camões integra o Agrupamento de Escolas de Constância.

Aspeto da plateia que assistiu à apresentação (Foto: DR)

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome