Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Maio 11, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Altice anuncia implementação de fibra ótica em Santa Margarida até novembro

A Altice Portugal anunciou hoje a implementação de fibra ótica na freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, prevendo que a cobertura desta localidade esteja finalizada durante o mês de novembro.

- Publicidade -

“Neste momento, os estudos técnicos necessários ao planeamento e projeto de implementação estão já finalizados e o projeto de fibra ótica em Santa Margarida da Coutada encontra-se em fase de arranque, estando previsto que a cobertura desta localidade esteja finalizada durante o mês de novembro”, disse hoje fonte oficial da empresa.

Esta declaração surge depois de o presidente da Câmara de Constância ter enviado uma carta de protesto à Altice a queixar-se de “problemas de cobertura de sinal de internet e de comunicação por rede móvel”.

- Publicidade -

Segundo o município, a freguesia de Santa Margarida da Coutada “tem tido problemas de cobertura de sinal de internet e de comunicação por rede móvel”, o que tem “originado inúmeras queixas de munícipes junto do executivo municipal”.

No esclarecimento enviado às redações, a Altice Portugal disse que é “com estupefação” que reage ao protesto da Câmara Municipal de Constância, afirmando que aquele concelho “tem sido alvo de um grande investimento da Altice Portugal em fibra ótica”.

Nesse sentido, pode ler-se, “para assinalar este momento de implementação da rede de fibra ótica de última geração na freguesia de Santa Margarida da Coutada, a Comissão Executiva da Altice Portugal deslocar-se-á a Constância, já em setembro”.

Relativamente à rede móvel, a Altice Portugal disse que irá apurar a necessidade de instalação de uma nova estação móvel que reforce o sinal na localidade de Santa Margarida da Coutada” e “trabalhará em conjunto com a autarquia na localização da mesma”.

Sérgio Oliveira, presidente do município de Constância, congratulou-se com a “célere resposta da Altice pelo compromisso assumido e pelo anuncio publico do lançamento da 1ª pedra” do sistema em setembro, destacando a postura dos responsáveis da empresa perante a questão e a importância da resolução deste problema para a qualidade de vida e fixação da população naquela freguesia.

c/LUSA

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome