Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | Agrupamento promove “Caminhada pelos Direitos Humanos”

O Agrupamento de Escolas de Constância vai realizar na manhã do dia 13, quarta-feira, uma “Caminhada pelos Direitos Humanos”, com a participação de todos os alunos e docentes da EBS Luís de Camões como forma de sensibilização de toda a comunidade para esta questão.

- Publicidade -

No final da caminhada, que termina na Praça Alexandre Herculano, serão lançados 30 balões de hélio representando cada um dos Direitos Humanos.

Inspirada na frase de Nelson Mandela “a educação é a arma mais poderosa que podemos usar para mudar o mundo”, o Agrupamento trabalha para conseguir que cada aluno “assuma uma atitude cívica ativa e seja capaz de estabelecer melhores relacionamentos sociais e interculturais, caminhando para a mudança esperada”.

- Publicidade -

É objetivo do Agrupamento trabalhar duma forma mais integrada a área da cidadania, valorizando a intervenção dos alunos em áreas complementares do currículo e valorizando outras formas de aprendizagem. Isto com base nos documentos orientadores que este ano foram emanados pelo Ministério de Educação, nomeadamente o Perfil do Aluno e a inclusão da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento no currículo dos alunos.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome