Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Constância acolhe prova de destreza paraquedista em aterragem de precisão

A vila de Constância recebe este fim de semana, dias 4 e 5 de setembro, a 22ª Taça de Portugal de Paraquedismo em aterragem de precisão. A prova decorre no areal do Tejo e é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Paraquedismo e do Município local.

- Publicidade -

Os atletas, que podem participar por equipas ou individualmente, têm de fazer no mínimo cinco saltos. Para tal, são transportados num avião que descola da antiga Base Aérea 3 em Tancos e, após saltarem da aeronave, têm de aterrar num local pré-definido – trata-se de uma prova de Precisão de Aterragem – no areal do rio Tejo, junto à Caima.

Após cada salto, os atletas são transportados de barco para a margem de Constância e daqui regressam ao aeródromo, circuito que se repete pelo menos cinco vezes. As provas decorrem a partir das 09:00 deste sábado e terminam à hora de almoço de domingo.

- Publicidade -

 

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome