Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância | 400 pessoas já disseram “vou” à Corrida Solidária de S. Silvestre

A primeira edição da Corrida Solidária de S. Silvestre já conta com cerca de 400 inscritos. A iniciativa organizada em conjunto pelo município de Constância e a Brigada Mecanizada, do Campo Militar de Santa Margarida, está marcada para o próximo domingo, dia 11, e os donativos recolhidos revertem a favor da Loja Social de Constância.

- Publicidade -

São muitas as pessoas que decidiram correr pela solidariedade e participar na I Corrida Solidária de S. Silvestre, organizada em conjunto pelo município de Constância e a Brigada Mecanizada a favor da Loja Social do concelho. A partida dos primeiros atletas é dada às 17h30 no Campo Militar de Santa Margarida, junto ao pavilhão gimnodesportivo, e quem preferir caminhar pode optar pela Caminhada Solidária marcada para as 18h15.

As inscrições terminam hoje e, até ao momento, o número de participantes ronda os 400, metade dos quais adultos e crianças civis que estarão presentes na abertura do secretariado, às 13h00. A prova começa com a chamada dos Benjamins, pelas 17h20, que começam a percorrer o percurso de 800 metros dez minutos depois.

- Publicidade -

Os Infantis (2004/05) iniciam a prova de 1,3km às 17h35 e os Iniciados (2002/03) correm 2,6km a partir das 17h55 e os Juvenis (2001/00) e Juniores Femininos (1999/98) arrancam para a corrida de 4,1km às 18h05. O percurso mais longo, de 10km, será percorrido pelos Juniores Masculinos (1999/98), Seniores (de 1997 até aos 34 anos) e Veteranos (1 – 35 a 39 anos, 2 – 40 a 49 anos, 3 – a partir dos 50 anos) e recebe os atletas a partir das 18h10.

Esta prova solidária de atletismo abrange participantes federados e não federados, a nível individual ou em representação de clubes, coletividades, associações e empresas. O pagamento das inscrições é feito com a entrega de bens alimentares (preferencialmente), roupa e outros donativos que revertem a favor da Loja Social de Constância.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here