Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 31, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Constância: 40 anos da Constituição da República Portuguesa em debate este sábado

O espaço da Antiga Cadeia, em Constância, vai acolher este sábado, dia 2 de abril, um debate comemorativo dos 40 anos da Constituição da República Portuguesa que conta com a presença do vice-presidente da Direção Nacional do Conselho para a Paz e Cooperação, Coronel José Batista Alves, Capitão de Abril e membro do IV, V e VI Governos Provisórios.

- Publicidade -

José Manuel da Costa Baptista Alves é coronel engenheiro eletrónico da Força Aérea, tendo o seu percurso militar sido marcado pela participação no processo revolucionário, primeiro em Angola, com destaque para a participação na Comissão Provisória da Câmara de Luanda e, já em 1975, regressado a Lisboa, com o desempenho das funções de diretor Nacional do SAAL (Serviço Ambulatório de Apoio Local), integrado no FFH (Fundo de Fomento da Habitação), tendo feito também parte da Comissão Diretiva do FFH, durante os IV, V, VI Governos Provisórios.

Exerceu diversos cargos na Força Aérea no âmbito da especialidade. Terminou a sua carreira na Academia da Força Aérea em Sintra, em 1993, onde desempenhou as funções de diretor de ensino e de 2.º comandante. Atualmente é vice-presidente do CPPC – Conselho Português para a Paz e Cooperação.

- Publicidade -

A sua comunicação neste evento, que se realiza este sábado, dia 2, a partir das 15h, vai incidir sobre o 25 de abril e o Programa do MFA, o período revolucionários e as conquistas da revolução, a Constituição da República Portuguesa de 1976, as sete revisões constitucionais e o documento atual e eventuais dúvidas sobre o seu cumprimento, com particular realce para o Artº 7º da CRP.

Recorde-se que foi a 2 de abril de 1976 que foi aprovada a Constituição da República Portuguesa pela então Assembleia Constituinte.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome